Prótese Peitoral Masculina
Esta cirurgia é indicada para homens que desejam ficar com a região do tórax mais protuberante, simulando uma musculatura peitoral desenvolvida. A colocação de próteses deixa os músculos peitorais definidos rapidamente. Esta é a função da prótese para a região do tórax, feita de um material mais compacto, que tem a consistência exata de um músculo trabalhado.
A cirurgia é indicada somente após os 18 anos. A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, e as estruturas ósteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas.
O corte é feito abaixo da axila (de cinco a seis centímetros) por onde o médico introduz uma prótese de silicone, cujo tamanho varia de acordo com o tamanho do tórax, a altura e a estrutura óssea. O formato dela não varia, sendo retangular para todos os casos. Ela é colocada abaixo do músculo peitoral. O corte é suturado com pontos absorvíveis e cola cirúrgica.
A anestesia geralmente é peridural com sedação. O procedimento dura em média 1 hora e meia, sendo a alta hospitalar no mesmo dia. A cicatriz resultante fica escondida na axila, sob os pelos da região.
O local pode ser lavado como de costume depois de 48 horas. Evite esforços na primeira semana e levantar os braços acima do ombro por duas semanas. O paciente precisa usar uma cinta peitoral, uma espécie de camiseta de malha cirúrgica para ajudar no processo de cicatrização, adesão dos tecidos e para diminuir inchaço e sangramento. Evite a exposição solar por 45 dias ou até que as equimoses ( roxos ) desapareçam. A drenagem linfática pode ser feita depois de duas semanas de cirurgia, para ajudar a desinchar.
Poderá retornar ao trabalho, após uma semana. Para dirigir, deve-se esperar dez dias. Atividades físicas leves, como caminhada, estão liberadas depois de três semanas e musculação, após 45 dias.